José Ribeiro e sua mãe fabricaram macacão para homenagear Ayrton Senna
José Ribeiro da Silva Filho, começou a acompanhar a Fórmula 1 desde criança, aos 5 anos, incentivado por seu pai e desde então nunca deixou de acompanhar e sonhava em ser piloto, mas ficou apenas como um sonho de criança.
Ribeiro sempre acordava cedo aos domingos para assistir as corridas, desde muito novo. Quando criança era tão fã do Ayrton Senna que ele resolveu confeccionar um “Macacão” igual do Senna juntamente com sua mãe. Ele guarda o macacão até hoje, como recordação.
Seu maior ídolo sempre foi o Ayrton Senna, por tudo que ele representou para sua geração, mostrando que o brasileiro era capaz, levando ao mundo a bandeira nacional com o orgulho de ergue-la. Sempre o admirou como piloto e como pessoa, pelo caráter, dedicação, empenho e foco em sempre ser melhor em tudo.
Ribeiro sempre teve o sonho de seguir os passos de Ayrton, sempre se interessou por jogos de corrida, assiste Fórmula 1, mas confessa que somente o Ayrton Senna lhe fazia acordar de madrugada para assistir as corridas do Japão. e da Austrália.
Para mim, o melhor carro que vi correr foi a Williams de 93, tamanha era sua dominância que fez com que o Senna trocasse a McLaren por ela em 1994. Infelizmente hoje gostaríamos que tudo tivesse sido diferente”, diz Ribeiro.
“Era impressionante o carro e pensava o que aquele carro faria nas mãos do melhor piloto. Infelizmente não tivemos tempo pra ver tudo isso”, pensa Ribeiro.
Atualmente Ribeiro gosta muito do Lewis Hamilton, e não gosta da personalidade do Max Verstappen, mas considera também um piloto muito bom. E finaliza considerando o Fernando Alonso o mais talentoso do grid, mesmo não tendo um carro a altura. Já em relação aos carros Ribeiro acha, indiscutivelmente, a RedBull o melhor carro nos últimos dois anos, muito à frente de todas as rivais.
“Que as novas gerações continuem sendo encantadas pela Fórmula 1, pelas disputas, pela essência desse lindo esporte, e que voltemos a ter um grande piloto brasileiro disputando o título mundial” finaliza Ribeiro.
LEIA MAIS:
Jose Ribeiro é amante de esporte em especial Fórmula 1
Idevaldo Dantas conta como surgiu sua admiração pelo Ayrton Senna