Vasco empata com a Avaí por 1 a 1 em estréia de Vanderlei Luxemburgo
Campeonato Brasileiro
Com ótima atuação de Sidão, Vasco empata com o Avaí em 1 a 1 pela quinta partida no Brasileirão. A equipe carioca enfrentou o Avaí que também vinha em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, a equipe de Florianópolis dominou o jogo e teve as melhores chances de abrir o placar, mas Sidão fechou o gol não deixando nada passar. Já no segundo tempo, Luxemburgo mexeu no time e fez suas 3 substituições antes dos 20 minutos. Com as substituições, o Vasco melhorou e começou a dar perigo ao gol do Avaí. Aos 36 minutos o Vasco conseguiu abrir o placar na base do abafa com Ricardo Graça. Mas faltando 2 minutos para o jogo acabar, Daniel Amorim marcou empatando o jogo.
Primeiro tempo:
Nos primeiros 45 minutos de jogo, tivemos como destaque o goleiro vascaíno Sidão. O goleiro foi muito exigido no primeiro tempo. O Vasco teve volume de jogo, mas não conseguiu dar perigo para o gol do rival. Já o Avaí fez o que prometeu para a sua torcida, mudou de postura e foi para cima da equipe carioca, assim dominando o Vasco durante praticamente todo primeiro tempo. As melhores chances de gol sairam de chutes de longe da equipe de Florianópolis. Logo aos 4 minutos de jogo, Gegê dominou na intermediária e arriscou chute de longe. Sidão caiu no canto direito para espalmar. Outra grande chance de abrir o placar foi aos 36 minutos. João Paulo viu que Sidão estava adiantado e tentou de longe, o goleiro do Vasco conseguiu voltar a tempo e fez um bonita defesa.
NÚMEROS DO PRIMEIRO TEMPO
VASCO X AVAÍ
Posse de bola: 58% x 42%
Finalizações: 4 x 8
Chances reais de gol: 0 x 5
Bolas levantadas: 9 x 14
Faltas cometidas: 10 x 10
Passes errados: 18 x 7
Roubadas de bola: 10 x 6
Segundo tempo:
Segundo tempo começou com muitos erros de passe do Vasco. Aos 7 minutos de jogo, placar de passes errados era Vasco 23 x 11 Avaí. Assim Luxemburgo já começou o jogo fazendo 3 substituições antes dos 16 minutos. Com as substituições a equipe melhorou um pouco e começou a agredir o adversário. O Avaí parou de atacar com tanto frequência, dando menos trabalho para Sidão. Aos 36 minutos de jogo, a equipe enfim abriu o placar. Após cobrança de escanteio, e bola ficou viva na área do Avaí. Rossi recebeu na entrada da área e cruzou na medida para o zagueiro Ricardo Graça cabecear no canto direito de Vladimir. No fim do jogo, aos 43 minutos, Fellipe Bastos teve a melhor chance do jogo, o jogador ficou sozinho com a bola na frente do gol e errou o alvo. Porém quando todos achavam que seria a primeira vitória cruzmaltina, Daniel Amorim marcou o gol de empate faltando apenas 2 minutos de jogo.
NÚMEROS DO JOGO
VASCO X AVAÍ
Posse de bola: 53% x 47%
Finalizações: 10 x 17
Chances reais de gol: 3 x 7
Bolas levantadas: 17 x 24
Faltas cometidas: 16 x 15
Passes errados: 30 x 19
Roubadas de bola: 18 x 11
Publico presente: 13.924