Valdir conta como começou a assistir F1
Valdir Belarmino, com 50 anos, nasceu na capital do Rio de Janeiro e mora atualmente em Nova Iguaçu. Em 1980, tinha 11 anos e estava na casa de um tio e a TV estava ligada na prova de F1 que não se lembra qual era, ficou assistindo e gostou muito.
Valdir começou assistir quando era Fórmula 3 e apelidaram a pista de Silverstone de “Silvastone”, pois ele usava o nome de Ayrton Senna da Silva.
Valdir nunca pensou em correr, mas tem arrependimento por isso. Porém de suas histórias ele tem muitas a contar, mas cita duas. 1) O acidente do Alessandro Zanardi onde ele perdeu as pernas e seu tio estava do seu lado lhe perturbando pra dar uma carona pra ele bem na hora do acidente e a 2) a perda do titulo do Felipe Massa em 2008 onde.
Após Felipe Massa cruzar a linha em primeiro, ele era campeão e Valdir correu para cima do muro para soltar fogos e antes de acender o primeiro seu pai correu e gritou corre aqui que o Glock entregou.
Valdir tem dois ídolos: Ayrton Senna e Gilles, pela forma agressiva que pilotavam. Depois que Senna sle foi, ele continuou assistindo corrida sim, porém seu piloto favorito é Lewis Hamilton.
“Para mim Senna pode-se resumir em uma palavra: herói. Porém a Fórmula 1 é o sonho de todo piloto, então não desistam, pois chegar lá é como competir um GP em cada etapa, uma luta contra adversários que buscam o mesmo lugar, e para vencer, vença a todos”, finaliza Valdir.
VEJA MAIS
Nome do filho de argentina é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna
Ayrton Senna era a maior companhia de Andrea durante sua internação
Mariane tem Ayrton Senna como ídolo mesmo não o vendo correr por muito tempo