F1

João Eduardo e seu “vício” em Fórmula 1 por causa de seu pai

João Eduardo Lopes Carreiro Fiel, nascido e ainda morando em São Paulo/SP tenho lembrança de começar a assistir corridas de Fórmula 1 desde os seus 5 anos, pois seu pai sempre gostou de automóveis e passou este “vício” para ele.

Quando criança/adolescente João pensou em correr, pois ele sempre gosta tanto de carros quanto de correr (com bicicleta muitas vezes). E depois de ver as corridas e sempre viajar de carro, teve desejo de seguir como piloto, mas não avançou.

Todos os pilotos brasileiros tem minha admiração, pois estar na Fórmula 1 é para poucos e alguns deles são pouco valorizados. Seu ídolo principal é sem dúvida o Ayrton Senna, pela ligação, por coincidência de terem tido o mesmo dentista, (o Dr. Pedro em Santa Terezinha), Zona Norte.

Em anos anteriores João gostava muito tanto do Nelson Piquet quanto do Emerson Fittipaldi. Na opinião de João eles pilotaram muito e são pouco reconhecidos. E, ainda em sua visão, o Emerson foi o brasileiro desbravador, o percussor de uma saga de sucesso dos brasileiros.

Em relação aos carros João falou que os melhores que ele viu correr, em anos anteriores foram: McLaren, Brabham, Ferrari e Lotus, tanto por causa das vitórias quanto por causa dos pilotos.

Já o melhor piloto na atualidade é Verstappen pelas vitórias e equilíbrio de sempre estar na frente, João ainda tem foto com o pai dele, de uma das visitas nos boxes, além de alguns autógrafos.E o melhor carro, na atualidade, é o da Red Bull, pois a pontuação já explica.

“Primeiramente, só conquista quem não desiste. Mesmo assim, o estudo é o caminho, abre portas. O conhecimento é tudo, se dedique ao conhecimento, descubra o que gosta e busque a realização” finaliza João Eduardo.

LEIA MAIS:

José Ribeiro e sua mãe fabricaram macacão para homenagear Ayrton Senna

Jose Ribeiro é amante de esporte em especial Fórmula 1

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar