Fluminense acerta empréstimo de Marlon para o Boavista, de Portugal
Sem espaço com Fernando Diniz, o lateral-esquerdo vai defender o clube português até junho de 2020
Marlon vai defender o Boavista, de Portugal. O Fluminense fechou o empréstimo do jogador até junho de 2020. O lateral-esquerdo é aguardado neste sábado, na cidade do Porto, para realizar exames médicos e assinar o contrato. O clube português vai arcar com o salário integral do atleta, tendo uma cláusula de compra ao fim do vínculo.
O Boavista, através de suas redes sociais, deu as boas vindas ao atleta, que ganhou o apelido de Pantera na equipe portuguesa:
Marlon é reforço 🐾
Marlon Xavier, lateral esquerdo brasileiro de 22 anos chega ao Boavista por empréstimo do Fluminense, por uma época, com opção de compra no final da mesma.
Bem-vindo, Pantera 🐾🏁 pic.twitter.com/PNfmRLl8na
— Boavista FC (@boavistaoficial) August 4, 2019
– Estou muito contente com esta oportunidade de vestir a camisa de uma equipe tão tradicional do campeonato português – disse Marlon, em declarações ao site oficial do Boavista. De acordo com o jornal “A Bola”, o lateral irá concorrer com Talocha e Walter Clair por um lugar no time titular da equipe da cidade do Porto.
Sem espaço com Fernando Diniz, Marlon recebeu outras propostas de ser emprestado em outras oportunidades. O Vitória tentou a sua contratação sem sucesso. Após a investida do rubro-negro, o Göztepe, da Turquia, porém, novamente, houve acerto com o Fluminense. O lateral-esquerdo tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2021.
Para contar com Marlon, o Fluminense pagou R$ 2 milhões ao Criciúma, para adquirir parte dos direitos econômicos do jogador. Nesta temporada, disputou apenas seis jogos, marcando um gol. No total, foram 26 partidas com a camisa tricolor. Entrou em campo pela última vez no clássico diante do Flamengo, no dia 24 de março, pela Taça Rio. Na ocasião, Fernando Diniz escalou uma equipe alternativa.