Ivan Gusmão mostra frente da sua casa e seus fuscas em homenagem ao Ayrton Senna
Ivan, que já teve uma matéria sobre Senna com o título: “Ivan Gusmão conta sua admiração por Ayrton Senna” volta com mais uma matéria sobre seus Fuscas de acordo com carros de Fórmula 1.
Ele começou a assistir F1 em 1977 (quando também tomou gosto pelo futebol e Flamengo), pelo simples fato de um encantamento natural por carros e futebol, como qualquer brasileiro. Ele tem Souvenires, réplicas de capacetes e macacões, tem 6 (seis) Fuscas tematizados como os carros da F1 que Senna correu, criou uma categoria de competição automobilística, por causa de seu ídolo ser Ayrton Senna.
“Participar de grupos em sua homenagem, admirar e divulgar até mesmo os Fuscas, os trabalhos realizados pelo Instituto Ayrton Senna, ter colocado o sobrenome dele em duas empresas que eu possuo, ter minha casa pintada com as cores do seu capacete, ter encontrado o Fiat Tempra Safety Car 1993 original (depois de quase 4 anos de buscas) e tê-lo restaurado inteiramente, deixando-o em estado de novo e com todos os giroflex e adesivos do GP Brasil de F1 de 1993 e lançar um livro (que já está pronto) contando essa saga do carro em seus 25 anos e seus respectivos certificados de autenticidade e originalidade é muito gratificante para mim”, diz Ivan.
“Representa também meu singelo agradecimento e homenagem ao ‘cara’ que nos deixou desfrutar de inenarráveis alegrias com suas vitórias, nos deixou sentir suas dores e frustrações em suas derrotas e/ou perseguições e nos fez acreditar que ele era um membro da nossa família, por adoção e carinho. Sua partida nos trouxe muita dor e lágrimas, das quais você só dispensa a quem lhe é muito caro. Sempre que posso, peço oração em ação de graça na igreja que frequento, para o descanso de sua alma”, diz Ivan.
Sua casa e empresa são pintadas com as cores do capacete do Senna. Será que não lhe chamam de fanático? Não, não lhe chamam de fanático. Ele crê que é mais em respeito à memória do Ayrton Senna que qualquer outra coisa, até mesmo porque milhões de pessoas admiram toda a carreira do Senna, até os que não o viram correr.
“A pintura da casa (e onde também funciona a minha empresa) se dá para mais uma homenagem ao Ayrton Senna e isso foi de comum acordo com a minha esposa, pois ela também é uma ‘Sennista’. As linhas da casa até favorecem a lembrança de um capacete, mesmo sendo quadrada. Fica no topo de uma lombada do bairro mais nobre e se destaca bastante aqui na cidade, devido aos Fuscas temáticos aos carros do Senna na F1 estarem expostos em nossa garagem que é aberta como mostrada na foto. É mais uma forma de contribuirmos com a memória viva do maior piloto da Fórmula 1 de todos os tempos”, diz Ivan.
Veja aqui o vídeo exclusivo para a matéria:
E vem mais homenagem por aí: eles iniciaram a segunda etapa das transformações dos Fuscas e o escolhido dentre os 6 que eles possuem foi o Fusca Lotus John Player Special, que virará um monoposto (com volante de F1 funcional e central, além dos pedais e banco concha, todos no centro do Fusca). Receberá ainda asa e aerofólio; entrada de ar no teto, tanque de combustível na traseira, motor AP 2.3 turbinado, nitro, pneus slick de competição e outros mimos. E, logo em seguida, eles aprontarão o Fusca Pick-Up com as cores do capacete do Ayrton Senna.
LEIA MAIS