Renata Arantes e sua paixão à “primeira vista” por Ayrton Senna na F1
Renata Arantes Teixeira Yamakawa, nascida em Minas Gerais e no momento reside no Japão (na província de Kanto) começou a gostar de velocidade e automobilismo com o seu pai, o qual sempre amou carros e motos e passou essa paixão para os filhos e também com Ayrton Senna.
O seu primeiro piloto preferido sempre será seu pai e depois Renata conheceu, em um domingo de manhã, Ayrton Senna. Seu pai é mecânico de autos e funileiro, a paixão nasceu com os seus 8 anos para nove, em um domingo de manhã, um carinha mirrado e franzino nos trouxe a felicidade de ser brasileiro. Assim nascia a paixão de Renata pelo Ayrton Senna, e todos os domingos eram fantásticos.
Correr era o sonho de qualquer criança na época que conheceu o Ayrton Senna e seu pai, na época, tinha como lema que, menina tinha que ser menina (rsrs), porém ela amava o carrinho de rolêma do seu irmãozinho rsrs. Como seu pai vivia na oficina, e está era em casa, ela sempre estava lá observando cada detalhe a cada cafezinho que levava para seu pai, entrava nos carros e sonhava que estava em uma corrida (rsrs).
Seu pai é e foi o cara da velocidade, ele amava moto também, ele tinha uma cb500 rsrs a qual era aventura na certa para ele. Tinha um Opala, que era o carro de passeio, e era incrível (kkkk) que se um carro encostava ao lado e acelerava, lá estava ele em uma corrida incrível, e Renata amava.
Ela nunca foi a um autódromo na infância apesar de seu pai trabalhar muito, levavam uma vida muito simples. Só em sonho mesmo. Mas a paixão sempre ficou no coração.
O Ayrton foi paixão de cara, a simpatia a simplicidade e acima de tudo a determinação dele, a garra e infinitas qualidades que ele tinha. O carro que Renata mas gastava era Lotus 97T 1985, não pelo que foi o carro, poderia ser qualquer carro, mas o piloto que era incrível. Bom sobre o melhor atualmente não existe. E sim aqueles que se esforçam pra chegar a perfeição.
Renata gosta do piloto Lewis Hamilton, apesar dele não ter sido escolhido o melhor e quem levou o título foi Max Verstappen, porém, para ela, A Fórmula 1 não tem mais a mesma magia, nunca mais será a mesma.
Para finalizar Renata deixa:
Uma mensagem
“Têm dias que acordamos desanimados e refletimos sobre os percalços da vida. Nos questionamos se estamos fazendo as escolhas certas e se realmente as coisas nas quais apostamos são as melhores opções”.
Uma frase do Senna que gosta muito
“Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira, você chega lá”.
LEIA MAIS
Átila e o gosto pela adrenalina no automobilismo por causa de Senna
Colecionador tem mais de 700 itens catalogados por causa de Senna e automobilismo