Filipe Siqueira, nascido em Cambui/MG, porém atualmente mora em São Paulo/SP e começou a ver Fórmula 1 quando ele era adolescente, com o seu tio na época do Schumacher. Mas, hpje em dia, já coleciona mais de 105 sorteios e prêmios relacionados ao Ayrton Senna.
Filipe passou a gostar de Fórmula 1, porém ele sempre foi apaixonado por carros. Ele começou gostando de velozes e furiosos, jogando gran turismo no Playstation e jogos de rally.
Ele pensou em correr quando conheceu o kart em 2014, mas ele andou bem pouco, porém ele passou a correr oficialmente desde setembro de 2023, quando comprou seu kart motor 4 tempo, com as cores inspirados no Ayrton, e seu capacete também com as cores do Senna e a parte de cima do capacete com as estrelas da Subaru, marca que ele é apaixonado pelo Subaru Impreza STI, carro de rally.
Desde 2012 Filipe se tornou o maior ganhador de sorteios do automobilismo, participando de promoções pelas redes sociais, como: Facebook, Instagram, antigo Twitter, atualmente com 105 prêmios, dentre eles capacete do Bruno Senna da Willians de Fórmula 1 de 2011.
Ele ganhou também vários ingressos de diversas categorias em Interlagos, bonés, camisetas, blusa, bateria de kart com o piloto Júlio Campos da Stock Car, essa é a sua história com o automobilismo.
Filipe é fã do Ayrton Senna, sempre acompanhou a história dele quando era mais velho, pois ele nasceu em 1990, e quando Ayrton faleceu, Filipe tinha 4 anos, mas desde 2012 frequentando o autódromo, passou a acompanhar tudo sobre o Senna.
Ele foi em todas as exposições que teve em São Paulo, teve o privilégio de conhecer o Instituto Ayrton Senna, ver a McLaren, viu a Lótus em uma exposição, capacetes, macacões. Hoje ele tem uma pasta de fotos do Senna, ao todo são mais de 300, ano passado.
Filipe comprou um quebra cabeça do Senna que veio do Japão, de 1996, montou em 1 mês, pois eram 2 mil peças, e hoje esse quebra cabeça está no seu quarto em um quadro na parede. Ele tem também uma bolinha de golfe do Senna que ganhou do Alan Mosca, quando foi visitar o estúdio.
Seu capacete de kart tem as cores do Senna, o seu kart tem o layout do Senna, sempre será fã do grande chefe do automobilismo. E ele ainda quer comprar um capacete do Senna para o seu acervo do automobilismo rs.
Filipe não acompanhou as corridas do Ayrton pela TV, mas depois de grande, ele viu as corridas pela internet e a que ele mais gostou foi a vitória de 1991 em Interlagos, somente com a sexta marcha, saindo do carro carregado, pois teve espasmos musculares, e na hora de carregar o troféu, a força, a dedicação, o comprometimento faz a diferença.
Filipe é fã do ator Paul Walker, que fazia o personagem do Brian o Conner na saga velozes e furiosos, que já era fã desde pequeno, e seu gosto por carros japoneses, veio por causa dele pilotar um Nissan Skyline, Lancer Evolution e Subaru WRX nos filmes, e passou a gostar de carros de rua, rebaixado, carros esportivos por causa dele também, a velocidade, a adrenalina de andar em carros velozes em alta velocidade, isso lhe fascina.
O melhor carro que Filipe viu correr foi o do Vettel, que consagrou ele ao tri campeonato na Redbull, em 2012. Ele assistiu a corrida em Interlagos, e ele venceu mesmo batendo na largada, que inclusive ele ganhou um anuário da Pirelli em 2013, autografado pelo Reginaldo Leme, que conta sobre o tri do Vettel.
Para Filipe o carro sempre ajuda bastante, mas o Vettel sempre foi um piloto arrojado, veloz, sempre gostou dele, desde a época da Ferrari também ele deu um show, infelizmente na Aston Martin não deu muito certo, e hoje se aposentou das pistas, porém em Ímola ele pilotou o carro do Senna, no GP da Emilia Romagna (17,18 e 19) de abril 2024, para homenagear os 30 anos sem Ayrton.
“O melhor piloto da atualidade tem sido o Max Verstappen, também por conta do carro obviamente, mas ele tem sido o melhor piloto dos últimos dois anos, ele é muito arrojado. Apesar deu achar o melhor carro da atualidade ser da RedBull, mas acho que a McLaren tem ido bem esse ano também e possa ser um excelente carro para temporada”, relata Filipe.
“Baseado na minha história, que ganhei 105 sorteios, é praticamente impossível eu não alcançar algum objetivo, pois os prêmios são a maior prova. Então, como já dizia o Senna, nunca desistir dos sonhos, seja qual for seu objetivo de vida, sonho, tem que correr, lutar e ser dedicado em tudo o que faz, crer em si, crer em Deus.
Mentalize os seus sonhos, pois tudo o que mentalizamos, acontece, a nossa mente é igual o poço dos desejos. Então é mentalizar coisas grandes, ser dedicado, se ver como uma pessoa vencedora, que a sua hora vai chegar, só não desistir, seja quem você for, você tem duas opções: insistir ou desistir, faça a melhor escolha para sair excelentes resultados em sua vida em todos os aspectos”, finaliza Filipe.
LEIA MAIS:
Maximiliano Portocarrero, autista, que desenhou suas próprias luvas e Kart
Enzo Foglia, inspirado em Ayrton Senna, se destaca nas categorias por onde passa; conheça