Com onze desfalques, Flamengo consegue vitória sobre Barcelona de Guayaquil e encaminha classificação
Flamengo vence o Barcelona de Guayaquil por 2×1 na noite desta terça-feira(22) pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe rubro-negra mesmo com 11 desfalques consegue os 3 pontos, em partida que quase foi suspensa por casos de Covid e encaminha bem a classificação para as oitavas. O primeiro tempo foi dominado pelo time brasileiro, que abriu o placar aos 6 minutos, após Gerson tocar para Pedro balançar a rede. Quem ampliou foi Arrascaeta com lançamento de Everton Ribeiro, com 26 minutos. Na segunda etapa após falha da zaga, Martinéz diminuiu para a equipe equatoriana com apenas 2 minutos. O time comandado por Dome caiu de rendimento, alguns jogadores sentiam a parte física mas mesmo com a pressão que sofreu já próximo do fim da partida, conseguiu segurar o resultado positivo e manter a segunda posição na tabela, com 9 pontos.
1º Tempo
Logo com 1 minuto, Pedro lançou para Gerson que lançou para Everton Ribeiro. O camisa 7 cruzou na área mas o goleiro Burrai ficou com a bola. 6 minutos, Gerson avançou pela esquerda, na entrada da área toca para Pedro que livre finaliza e balança a rede para abrir o placar. Aos 07 minutos, Damián Díaz em cobrança de escanteio, achou Aimar na área, que cabeceou mas para fora. 17 minutos, Arrascaeta livre na entrada da área, girou e finalizou de esquerda mas Burrai espalmou. No rebote, Everton Ribeiro arriscou de longe mas Burrai fez nova defensa. Com 21 minutos, Martínez cobrou falta na área, César chegou de soco na bola mas o árbitro marcou falta em Willian Arão. Aos 26, Pedro tocou para Everton Ribeiro que pelo lado direito lançou para Arrascaeta na área, dominar e chutar no centro do gol para ampliar. 34 minutos, Damián Díaz acha Aimar pelo lado direito, ele cabeceia, mas a bola passa por cima do gol. Com 42 minutos, Martínez tocou para Castillo que chutou cruzado no gol mas César fez boa defesa. Pouco depois, Gerson fez boa jogada individual e toca para Arrascaeta que livre finaliza no gol. Mas a arbitragem marcou o impedimento. Já aos 45 minutos, Arrascaeta cobrou falta na área, Leo Pereira cabeceou mas a defesa tirou. Logo em seguida, Damián Díaz lançou em contra-ataque para Colmán, que de cara para o gol, chutou mas atrapalhado por Arrascaeta, isolou.
2º Tempo
Com apenas 2 minutos, Colmán recebeu lançamento na entrada da área e tocou para Martinéz livre, finalizar no centro do gol. Logo em seguida, Arrascaeta tocou para Pedro que de frente para o gol, chuta mas Burrai fez a defesa em dois tempos. 11 minutos, Jonathan Álvez arriscou de fora da área, bola passou perto da meta mas para fora. Pouco depois, Arrascaeta toca para Pedro de frente para o gol. O atacante chuta, e Burrai faz grande defesa. 16 minutos, Vallecilla lançou na área, encontrou Martinez que na pequena área tocou para Colmán, de frente para o gol, não dominar bem e chutar fraco, Rodrigo Caio fez desvio e César chegou para ficar com a bola. Com 23 minutos, Castillo recebeu, avança e bate cruzado mas César fez a defesa. 36 minutos, Lincoln arrisca de fora da área mas Burrai faz a defesa. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Oyola na área, Jonathan Álves tentou de bicicleta mas para fora. 41 minutos, Arrascaeta recebe de Gerson, marcado por um, tentou finalizar mas foi travado. Com 45 minutos, após cobrança de escanteio na área, Quinteiro ajeita de cabeça para Alvez que não consegue finalizar no gol, bola ainda desvia em Willian Arão mas César se estica e fica com a bola. Já aos 49 minutos, Alvez foi lançado em profundidade, Arão não consegue fazer o corte e a bola sobra para Preciado que livre chuta mas por cima do gol.
Próximo desafio
O Flamengo tem compromisso marcado contra o Palmeiras pelo Brasileirão no próximo domingo (27) às 16h no Allianz Parque.