Galo sai na frente do Flu
Fluminense perde o jogo de ida para o Atlético-MG em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Com intervalo de apenas três dias, é a segunda vez que as duas equipes se enfrentam. Já haviam se enfrentado pelo campeonato brasileiro na última segunda-feira (23/08) e naquela ocasião ficaram no empate pelo placar de 1×1, em São Januário. Aliás, jogo que surpreendeu muita gente, inclusive o próprio time do Atlético-MG.
O jogo desta quinta-feira (26/08), disputado no estádio Nilton Santos, teve o primeiro tempo muito equilibrado tanto em finalizações como em posse de bola. No entanto, após intervenção do VAR, o árbitro Anderson Daronco assinalou que a bola ultrapassou por completa a linha do gol depois da finalização de Nacho Fernández, assim o Atlético abriu o placar. Se para um lado o VAR funcionou, para o outro lado também, o Fluminense teve um pênalti marcado a seu favor após revisão da jogada em cima do zagueiro Nino. Fred converteu e se igualou a Romário como os maiores artilheiros da competição, com 36 gols. Ainda no primeiro tempo, no apagar das luzes, Hulk colocou novamente o Galo em vantagem, após arrancada, tabela com Nacho Fernández e finalização com categoria.
O segundo tempo da partida se apresentou mais aberto para as duas equipes, porém não foram tão eficazes como no primeiro. Assim a partida terminou com o placar: Fluminense 1×2 Atlético-MG.
O time do Fluminense precisará vencer o jogo de volta, no Mineirão, por dois gols de diferença para poder chegar as semifinais da Copa do Brasil. Caso vença pela diferença de um gol a decisão irá para os pênaltis e qualquer empate ou vitória do time mineiro é suficiente para os comandados do treinador Cuca continuarem na competição.
A segunda partida está marcada para o dia 15/09, às 19h, horário de Brasília.