Gabriel Martinelli voltou a ter oportunidades no time titular do Arsenal e vem dando conta do recado. Nesta quarta-feira (15/12), o atacante marcou na vitória dos Gunners sobre o West Ham por 2 a 0, em confronto direto na parte de cima da tabela. Com o resultado, o Arsenal chegou aos 29 pontos e agora ocupa a quarta colocação do torneio, deixando justamente o adversário de hoje na quinta posição, com 28 pontos.
O jogo, como era de se esperar, foi equilibrado. Diante de sua torcida, o Arsenal buscou ditar o ritmo da partida, mas a boa equipe do West Ham conseguiu segurar o empate no primeiro tempo. Porém, logo no início da segunda etapa, aos três minutos, brilhou a estrela de Martinelli. Após rápida jogada, o brasileiro recebeu bom passe de Lacazette, invadiu a área e, com extrema categoria, bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Aos 25 minutos, o Arsenal poderia ter feito mais um gol, mas Lacazette desperdiçou pênalti, quando o adversário já tinha um jogador a menos em campo, por conta da expulsão de Coufal. E os Gunners só respiraram aliviados aos 42 minutos, quando Smith-Rowe anotou o segundo gol da equipe, dando números finais à partida.
Martinelli falou sobre o gol e a importância da vitória para o Arsenal.
“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra um adversário qualificado e que vinha de três jogos sem perder na Premier League. Além de tudo, era um confronto direto na parte de cima da tabela, e diante da nossa torcida precisávamos desses três pontos. Fico muito feliz com o gol marcado, em poder ajudar o Arsenal, mas, acima de tudo, com essa vitória, que nos deixa brigando pelas primeiras posições. Nosso time está muito bem, todos confiantes que poderemos fazer um grande campeonato nesta temporada. Fico feliz pelas oportunidades e agora é seguir o trabalho pois sábado já temos um compromisso muito difícil fora de casa, contra uma equipe que vem de um resultado duro e que vai fazer de tudo para nos vencer”, afirmou.
O próximo adversário do Arsenal é o Leeds, que nesta rodada perdeu de 7 a 0 para o Manchester City. A partida acontece no próximo sábado (18/12), às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Elland Road.