F1

Edmundo Machado Jr. e a realização de seu sonho 30 anos depois em Kart Indoor

Edmundo Machado Júnior nascido e morando em Campo Grande/MS tem como primeira lembrança da Fórmula 1 é da Lotus amarela do Ayrton Senna (1987).

Inclusive, o aniversário de 5 anos, em 1988, Edmundo ganhou uma miniatura dela de presente. Quando o Ayrton Senna estava na Lotus amarela, ele tinha 3 para 4 anos.

Edmundo acredita que o que lhe chamou atenção, na época, foi a cor do carro. Com o tempo, ele foi aprendendo a gostar do esporte, principalmente, por conta da emoção.  

“Com 8 anos de idade comecei a acompanhar todas as corridas e a prestar mais atenção. Com isso, a curiosidade para saber como iniciar no automobilismo foi aumentando, mas por conta do alto investimento, fui deixando esse sonho de lado” diz Edmundo. 

“Mas, como nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos, 30 anos depois tive a oportunidade de me tornar piloto de kart rental (indoor). Hoje participo de uma liga na minha cidade, que organiza vários campeonatos e tenho a honra de poder correr. Essa liga se chama LPK – Liga de Pilotos de Kart. Corremos em uma pista indoor na cidade de Campo Grande e, também, em Birigui-SP, na pista do Speed Park, considerada um dos melhores kartódromos da América Latina” conta Edmundo.  

Seu ídolo não poderia ser outro, senão, Ayrton Senna. Inclusive, seus macacões e seu capacete são cheios de homenagens ao piloto, sendo seu principal motivo para Edmundo tê-lo como ídolo é a motivação que ele tinha para ser o melhor em tudo. Ele carrego essa inspiração para tudo em sua vida, tanto pessoal, quanto profissional e, claro, esportiva.

Arquivo Pessoal de Edmundo Machado Jr.

Mas também Edmundo admira, demais, o Rubens Barrichello, afinal, nenhum piloto permanece na Fórmula 1 tanto tempo, se não tiver talento e força de vontade. Além disso, ele acha o Rubinho um cara muito paizão e que lhe serve de exemplo para com seus dois filhos.

“Com relação ao melhor carro que já vi nas pistas, em termos de aproveitamento, sem dúvida, foi a Mclaren MP4/4, de 1988, que só não venceu 100% das corridas daquele ano, por causa de uma barbeiragem do Jean-Louis Schlesser com o Ayrton Senna, no GP da Itália, di Edmundo.  

Ayrton Senna considerava as Williams como carros de outro planeta, mas essa Mclaren de 1988 não ficava atrás. Era um carro quase que imbatível. Só batendo neles para tirarem das corridas kkkkkkkk. 

Atualmente, dois pilotos despontam como os melhores: Lewis Hamilton e Max Verstappen. Hamilton pelos números que vem conquistando ao longo da carreira e Verstappen pelas vitórias consecutivas que vem conseguindo, principalmente, pelo excelente carro que a RedBull tem construído nas últimas temporadas.

Claro que sua pilotagem constante é fator decisivo para o sucesso dele e da equipe. Mas Edmundo não acredita que igualará aos números de Hamilton. É apenas um palpite, que, talvez, possa estar errado. O tempo dirá. 

“Para finalizar, digo a você, que está lendo essa matéria, que jamais desista dos seus sonhos, seja lá qual for ele e o tamanho dele. Acredite, sempre, e tudo dará certo” finaliza Edmundo.

LEIA MAIS

João Eduardo conta 3 situações inusitadas quando trabalhou de fiscal de pista na Fórmula 1, na época de Ayrton

João Eduardo e seu “vício” em Fórmula 1 por causa de seu pai

José Ribeiro e sua mãe fabricaram macacão para homenagear Ayrton Senna

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar